terça-feira, 9 de março de 2010

Não é óbvio ?


Você já parou para pensar na dor e no sofrimento que é para os animais terem seus membros despedaçados,suas gargantas perfuradas, seus corpos esfolados e suas cabeças arrancadas brutalmente, tudo isso para atender caprichos seus e servir de alimento para você? Você sabia que não existe bem-estarismo animal na prática e que tudo isso acontece enquanto o animal está vivo e consciente?
Como os seus olhos não se assombram com a violência? Como sua garganta suporta sentir escorre-lhe os sucos e o sangue de outro ser? Como o seu estômago não se embrulha ao saber da agonizante cena que se deu antes daquele corpo chegar até sua mesa?
Pare um pouco, olhe para seu prato e reflita; é correto matar para comer quando se tem uma infinidade de opções de alimentos livres do sangue e da dor?
Vegetarianismo não é modismo nem alienação. Vegetarianismo é um ato de profundo respeito e valorização da vida. Reavalie seus conceitos,reveja sua cultura e mude seus atos de forma a não agredir nem a sua consciência, nem ao planeta e muito menos a outros seres que aqui vivem e que, como você, gostariam de poder viver.
devemos respeitar os direitos básicos de qualquer indivíduo, mas nunca o direito que ele se atribui de violar os direitos de outros indivíduos. Num caso de conflito de interesses , nossa solidariedade deve se voltar sempre para a vítima,não para o algoz. E quando os interesses da vida humana se conflituam com os interesses da vida animal a prioridade é o direito à vida e ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!